Paraty

sexta-feira, 19 de setembro de 2014




O calendário escolar da faculdade em que eu estudo está uma completa bagunça, graças à greve das universidades federais que aconteceu em 2012. O resultado disso é que eu tenho aula durante os meses de dezembro e janeiro e estou de férias nesse exato momento, em setembro.

E é bem estranho e às vezes bem chatinho ficar sem fazer nada em casa enquanto as pessoas trabalham/estudam e continuam a fazer suas obrigações. Pra combinar uma simples noite pra sair com minhas melhores amigas fica complicado, porque elas têm provas e trabalhos e um milhão de coisas pra fazer. Ir à casa da minha avó ou das minhas tias então (coisa que eu adoro fazer), quase nunca! Fazer compras, sair pela cidade, viajar então... Pff.

Foi pensando nisso que eu imaginei que as minhas férias seriam um tédio completo e sem fim. Pensei que provavelmente passaria tempo todo na frente do computador vagando pela internet como um zumbi, ou dormindo. Bem, felizmente eu estava muito enganada.

Sim, eu ainda fico um tempão na internet vagando por ai, a diferença é que procuro coisas úteis pra me ocupar. Já li um punhado de debates políticos, diversos blogs com dicas, tutoriais, DIY, páginas de comédia, etc, etc.

Além disso também estou aproveitando o tempo livre pra agilizar minha listinha (o diminutivo é completamente falso) de livros pra ler, e estou amando ter o dia todo pra ficar jogada na cama lendo sem me preocupar com nada. Também assisto à séries de TV e até estou me aventurando pelo mundo dos filmes (acreditem, não sou tão fã de cinema assim).

Mas a parte boa de verdade dessas férias é que meu pai resolveu tirar férias também! E  bem, isso só podia significar uma coisa: VIAGEM! Yay!

E foi por esse motivo que no comecinho de setembro eu e minha família saímos em uma viagem de doze (DOZE!) horas de carro, isso é, se a gente não enrolasse muito na estrada.  Fomos pra Paraty, porque eu sou apaixonada por praia e minha mãe ama centros históricos, então parecia a escolha certa. E posso dizer a verdade? Ficar no carro esse tempo todo valeu muito a pena!

Estrada lindinha no fim da tarde

Paraty é um lugar maravilhoso, tem todo aquele exxxpírito carioca (sim, eu fiquei tentando copiar o sotaque), tem sol, tem as pessoas mais amáveis que eu já conheci, tem praia, tem aquele mar mais lindo do universo, tem história, tem natureza pra caramba, a cidade é linda e ainda faz friozinho a noite. Não podia ser melhor!

Nós ficamos lá quatro dias incríveis. Chegamos no dia 30/08 e o sol já estava se pondo quando fizemos o check in na pousada, então não deu pra aproveitar a praia logo de cara, mas obviamente fui lá dar uma olhada, de curiosa que sou, como o mar estava. Fiquei uns bons dez minutos deslumbrada observando a praia, os quiosques e um cara super talentoso observando uma criança a fazer malabarismo. 


Nós nos hospedamos em uma pousada super fofinha e organizada, com atendentes muito gentis em frente a praia de Jabaquara. Era só atravessar a rua e voilá! O mar estava todo lindo me esperando. Ah, o café da manhã de lá também era maravilhoso!


<3


O tempo estava se fechando, então fui desfazer as malas e tomar um banho. Depois que estava todo mundo pronto a gente resolveu sair pra jantar e conhecer a cidade, e (juro) passei um friozinho pois só tinha levado um cardigã bem fino! A cidade tem aquele ar de cidadezinha pequena, onde as pessoas vão pra praça conversar, os cachorros acompanham seus donos onde quer que eles vão, tem gente sorrindo pra você sem mais nem menos e eu já fiquei apaixonada por tanta simpatia! Ah, também tivemos a sorte de ir na cidade quando estava na festa da Santa Padroeira de lá, então estava tudo enfeitado com bandeirinha (não sei se sempre está, mas enfim)!
Ponte e bandeirinhas ao fundo!

Casal aleatório e fofo de velhinhos! *-*

Churros, nham.

Essa decoração da igreja era tão maravilhosa!


No dia seguinte o tempo se abriu (ainda bem!) e ficamos na praia em frente a pousada curtindo o solzinho e o mar. Lá tinha muitas conchinhas por metro quadrado e eu trouxe umas trezentas (sério). 




Eu e o Nicholas Sparks na praia, amor demais!


A tarde fomos ao centro da cidade procurar lembrancinhas e conhecer as lojas, andamos pra caramba e por fim decidimos ir ao porto ver como dava pra ir pras ilhas lá perto de escuna. Achei tudo megafofo e tirei foto de tudo que queria comprar e trazer pra casa, hahaha!








Eu também,Graciliano, eu também. (Encontrado na Casa da Cultura de Paraty)
A gente também foi em uma praia perto de Paraty, no dia seguinte, que fica em Trindade. E eu acho que foi a praia mais linda que eu já fui na vida. O mar era muito azul, tinha umas fontes de água doce correndo pro mar, muitas pedras gigantescas de uns cinco metros de alturas, a areia era super branquinha e limpa. E a maré estava bem alta, o que me garantiu muitos capotes, como era de se esperar, hahaha. Nem reclamo, foi incrível.




A viagem foi fantástica e eu mal vejo a hora de voltar lá e passar pelo menos um mês aproveitando tudo com mais calma.

Ah, e como as férias não acabaram, eu ainda estou aqui a toa, mexendo no computador como se não houvesse amanhã e só saindo ao sol pra receber minha parcela de vitamina D diária. 

E vocês, o que estão fazendo?


Beijinhos. 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e template feito por Yanca Peixoto. O código utilizado como base foi disponibilizado pelo blog:
Julie de batom. A copia total do conteúdo do Blog PRA ONDE FOR é proibida, assim como retirar os créditos.